sábado, 24 de janeiro de 2015
O estilo de Elvis Presley
Elvis Presley, símbolo da rebeldia e atitude do Rock ‘n Roll, foi “morar no Hawaii”, como muitos fãs do ídolo preferem acreditar.
O estilo irreverente do cantor, que na década de 60 era filmado da cintura pra cima por conta de seu rebolado indiscreto para os padrões da época, ajudou a moldar o próprio Rock, através de sua voz, seus passos de dança e suas roupas. Em outras palavras, Elvis era muito mais do que o “Rei do Rock“. Elvis era o próprioRock!
Com sua voz poderosa de barítono e seu jeito negro de dançar e cantar, inspirado no blues sulista, Elvis disseminou o Rock ‘n Roll pelos quatro cantos do mundo, mesmo sem nunca ter feito uma turnê fora dos Estados Unidos. No mundo inteiro,legiões de fãs o idolatravam. “Os pais o abominavam, as garotas o adoravam e os rapazes imediatamente o copiavam”, publicou o jornal The New York Times a respeito do artista.
Exposição Elvis Experience
E para homenagear o Rei do Rock, acaba de ser inaugurada em São Paulo a exposição “Elvis Experience”, que traz cerca de 600 objetos pessoais do cantor, como discos de vinil, cartazes de filmes em que ele atuou, roupas, fotografias, carros, o telefone de ouro do cantor e até a famosa televisão que foi “vítima de um tiro” dado por Elvis.
As peças estão espalhadas por 1.200 metros quadrados no estacionamento doShopping Eldorado, em São Paulo. Lá, o visitante poderá ver bem de pertorelíquias que retratam diversas fases da vida do cantor, desde sua infância em Tupelo, ao período em que serviu às Forças Armadas Norte-Americanas.
O acervo da mostra veio direto de Graceland, a residência do cantor em Memphis, no Estado americano do Mississipi, que, após a sua morte, se transformou em um verdadeiro templo destinado ao culto à memória de Elvis. Muitas das peças que compõem a mostra nunca haviam saído de lá antes.
A escolha do Brasil para sediar a exposição foi muito bem pensada, revelou Priscila Presley, viúva do cantor, à imprensa. “Elvis ama muito seus fãs. E ele nunca fez uma turnê pela América do Sul, isso foi outro motivo”.
Estilo Rockabilly
Elvis foi um ícone de estilo tão forte quanto a sua música. Seu visual acompanhou as tendências da moda ao longo do tempo e passou por várias fases: na década de 50, quando surgiu na cena musical, o cantor apostava em looks mais comportados, com uma pegada country, compostos por camisas, blazers e calças jeans.
Já na década de 70, o visual de Elvis foi marcado pela ousadia, com calças boca-de-sino justíssimas, cheias de adereços como bordados e tachas e camisas de golas altíssimas. Nessa fase, que durou até os últimos anos de sua vida, Elvis não era nem um pouco minimalista, ele gostava de acessórios bem chamativos como anéis, cintos largos e colares.
Outros estilos adotados por Elvis ao longo de sua vida foram os uniformes militares, os looks de couro preto total e os seus famosos macacões com capa com toques étnicos havaianos.
Um ítem do visual de Elvis que é muito lembrado até hoje é o cabelo emplastrado de brilhantina com costeletas, estilo usado por caminhoneiros do sul dosEstados Unidos. Este look foi adotado pelo cantor logo no início da sua carreira, mas, aos poucos, ele foi deixando o cabelo crescer e passou a usar fios mais bagunçados.
Um caso à parte é o topete do cantor, que até hoje é referência para outros músicos, como o ídolo teen Bruno Mars. O topete no cabelo é símbolo do estilo “rockabilly” e foi eternizado nos anos 1960 por Elvis Presley. Mas não pense que o topete do Rei do Rock está fora de moda. Muito pelo contrário. Ele continua um hit até hoje e vem ganhando diversas releituras, tendo sido visto inclusive nos tapetes vermelhos e eventos mais formais.
Para fazer o topete de Elvis não tem muito segredo: Primeiro, é preciso secar os cabelos com secador no sentido contrário dos fios. Depois, passe um spray seco de fixação forte para texturizar os fios. Em seguida, passe o secador novamente para tirar o excesso de spray. Mesmo desmanchando o penteado, os fios ficarão mais grossos. Depois é só modelar novamente com uma pomada de fixação forte.
Cortes de cabelos inspirados em Elvis
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Ficando mais loira
Ficando ainda mais Loira (só que mais moderna)
Quando ela veio me procurar aqui no meu salão ela queria poucas luzes e que não ficasse muito loira por que não queria tomar um choque e tal (essas coisas de cliente que faz mechas pela primeira vez)
então fiz uma modernidade no cabelo dela e ela amou (veja na foto abaixo)
ai foi a primeira vez quando ela fez as suas primeiras mechas.... logo ela tomo coragem e pediu para fazer bem mais loirão pensem como ficou
lindo hidratado, no lugar sem nenhum fio fora do lugar pensem ai gente
Bom trabalhei com pontas esfumadas e pontas tricotadas, trabalhei o topo todo em mechas medias e grossas para dar leveza e profundidade e cada lado ela colocar o cabelo da um efeito de loiro pensa ai pessoas ela amou o resultado
e ai é o resultado do cabelo loiro com pontas esfumadas e tricotada,e raiz esfumaçada
ai esta o outo lado do cabelo onde mostra o cabelo ponta esfumaça
bom durante todo trabalho das mechas eu trabalhei com queratina da red iron cosméticos
e tonalizei com 8.1 e deixei uns 20 minutos e esfumei com as mãos e tratei com oléo de ojon
Assinar:
Postagens (Atom)